Carregando Idioma...

O que é CPA-20?

O que é e como funciona a certificação CPA-20?

O que é CPA-20?

A CPA-20 confere um reconhecimento público ao seu detentor. Ou seja, subentende-se que quem é CPA-20 compreende o Sistema Financeiro Nacional, a Economia Brasileira e tem bons fundamentos de Finanças. O CPA-20 provavelmente entende o Risco associado a Investimentos.

Ademais, quem tem esta certificação domina o funcionamento dos Fundos de Investimentos, e conhece os principais Produtos de Investimento de Renda Fixa e Previdência Complementar. Portanto, quem for atendido por um CPA-20 tem confiança no nível de informações compartilhadas.

Por fim, o profissional CPA-20 sabe diferenciar o investimento em ações de outros tipos de investimento e conhece os mecanismos e riscos do investimento em valores mobiliários na renda variável.

Certificação CPA-20 e ANBIMA

A CPA-20 é uma certificação conferida pela ANBIMA às pessoas que sejam aprovadas no exame de certificação correspondente que ela ANBIMA organiza.

A ANBIMA, a propósito, é a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais e representa as instituições financeiras no âmbito nacional.

Uma das funções que a ANBIMA tem é a de educar os profissionais que atuam nos mercados de seus associados. Aí é que entram as certificações.

Certificação CPA-20 e a Profissionalização nas Instituições Bancárias

A CPA-20 é exigida pelas instituições bancárias, associadas à ANBIMA ou não, de seus profissionais que tenham entre suas atribuições a divulgação e comercialização de produtos financeiros junto à públicos de mais alta renda: investidores qualificados e clientes do segmento private banking.

A exigência da CPA-20 se dá porque as instituições bancárias perceberam que os profissionais que têm essa certificação dominam os fundamentos necessário para diferenciar os produtos comercializados e dialogar com um público que também deve dominar esses assuntos.

Em outras palavras, a CPA-20 torna o seu detentor mais apto à atividade profissional de comercialização de produtos bancários de mais alto nível e ainda aumenta o nível geral do profissionalismo do mercado.

Porque fazer o curso preparatório da EEAP?

A razão fundamental é que com ele você vai passar na CPA-20 sem problemas. O curso contempla todos os conteúdos demandados de quem quer a certificação. O material didático é conciso e completo. As aulas são gravadas em ótima qualidade e o professor está sempre à disposição para sanar eventuais dúvidas que o certificando possa ter. E por falar nisso, dos 10 anos de experiência docente do professor Rodrigo, 8 são tem sido em EAD – Educação à Distância, naquela que é reconhecida como a melhor do Brasil. O currículo completo dele está nesta página aqui mesmo. Vê lá.

Resumindo, você está estudando com quem tem qualidade acadêmica e didática sólida e tem à sua disposição as melhores condições comerciais e técnicas para isso!

Abraços e bons estudos!

Senectus sodales donec ullamcorper

Amet inceptos pretium elit leo metus a turpis. Litora felis at vulputate purus cubilia dolor mollis fermentum.

Magna Molestie Quisque

Publicações Relacionadas